[SKILL 35]
DEFNAME=Skill_Taming
KEY=Taming
TITLE=Animal Tamer
PROMPT_MSG=@0257 Qual animal voce deseja tamar?
DELAY=8.0
STAT_STR=30
STAT_INT=40
STAT_DEX=60
BONUS_STR=30
BONUS_DEX=10
BONUS_INT=60
BONUS_STATS=20
ADV_RATE=10.0,200.0,800.0
ON=@Success
Src.sfx 0043
src.events -e_sys_taming
on=@select
IF !(<SRC.ACTION>=-1)
SRC.sysmessage @0480 Espere.
return 1
ENDIF
IF <SRC.FINDLAYER.56>
SRC.sysmessage @0480 Espere.
return 1
ENDIF
ON=@START
if (<src.targ.karma> <= -800) && (!<src.findid.i_harpa_taming>)
SRC.sysmessage @0480 Voce precisa ter o kit Taming, staff e harpa, completo para tamar este animal.
return 1
ENDIF
if (<src.targ.karma> <= -800) && (!<src.findid.I_staff_taming>)
SRC.sysmessage @0480 Voce precisa ter o kit Taming, staff e harpa, completo para tamar este animal.
return 1
ENDIF
IF (<SRC.ACT.ISITEM>)
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce deve domesticar um animal.
return 1
ENDIF
IF !<SRC.ACT.TAG.NPC>=0
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce deve domesticar um animal.
return 1
ENDIF
IF <Src.TAMING> < <SRC.ACT.TAMING>
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce nao tem Skill necessaria para tamar esse animal!
return 1
ENDIF
IF (<eval <ACT.P.X>+-<SRC.P.X>>>3) || (<eval <SRC.P.X>+-<ACT.P.X>>>3) || (<eval <ACT.P.Y>+-<SRC.P.Y>>>3) || (<eval <SRC.P.Y>+-<ACT.P.Y>>>3)
SRC.SYSMESSAGE @0480 O animal esta muito longe.
RETURN 1
ENDIF
IF (<src.targ.MemoryFindType.MEMORY_IPET.LINK>)
SRC.SYSMESSAGE @0480 Este animal ja esta domesticado.
RETURN 1
ELSE
SRC.CTAG.DOMADOR=<EVAL <SRC.TAMING>/50>+1>
SRC.EVENTS +e_sys_taming
SERV.NEWITEM i_fix_taming
SERV.NEW.EQUIP
SERV.NEW.LINK=<SRC.TARG.SERIAL>
SERV.NEW.TIMER=3
SERV.NEW.MOREX=<SRC.CTAG.DOMADOR>
DORAND 4
SRC.SAY @<ACT.Color> Bom <src.act.name>
SRC.SAY @<ACT.Color> Eu vou cuidar bem de voce
SRC.SAY @<ACT.Color> Eu sempre quiz um <src.act.name> como voce
SRC.SAY @<ACT.Color> Aqui <src.act.name>
ENDDO
TIMER=3
RETURN 1
ENDIF
[EVENTS e_sys_taming]
ON=@SKILLSELECT
ON=@GETHIT
FINDID.i_fix_taming.remove
src.EVENTS -e_sys_taming
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce falhou ao tentar domar.
ON=@SPELLEFFECT
FINDID.i_fix_taming.remove
src.EVENTS -e_sys_taming
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce falhou ao tentar domar.
ON=@USERWARMODE
FINDID.i_fix_taming.remove
src.EVENTS -e_sys_taming
SRC.SYSMESSAGE @0480 Voce falhou ao tentar domar.
[ITEMDEF i_fix_taming]
ID=I_MEMORY
NAME=Tempo Taming
TYPE=T_EQ_SCRIPT
LAYER=56
ON=@TIMER
IF (<MORE1><4)
IF (<eval <LINK.P.X>+-<CONT.P.X>>>3) || (<eval <CONT.P.X>+-<LINK.P.X>>>3) || (<eval <LINK.P.Y>+-<CONT.P.Y>>>3) || (<eval <CONT.P.Y>+-<LINK.P.Y>>>3)
CONT.SYSMESSAGE @0480 Voce se distanciou muito do animal.
REMOVE
RETURN 1
ENDIF
DORAND 4
Cont.SAY @<Link.Color> Bom <Cont.act.name>
Cont.SAY @<Link.Color> Eu vou cuidar bem de voce
Cont.SAY @<Link.Color> Eu sempre desejei um <Cont.act.name> como voce
Cont.SAY @<Link.Color> Aqui <Cont.act.name>
ENDDO
TIMER=3
MORE1 = <MORE1> + 1
RETURN 1
ENDIF
MORE1 = 0
CONT.EVENTS -e_sys_taming
if <Eval <Cont.Taming>> < 1000
Cont.Taming=<Cont.Taming>+0.1
endif
Cont.TAG.CHANCET=<Eval (10-((1000-<Cont.Taming>)/100))+1>
Cont.TAG.PROBABILIDADET=<eval { 1 <Eval <Cont.TAG.CHANCET>> }>
IF (<CONT.targ.MemoryFindType.MEMORY_IPET.LINK>)
CONT.SYSMESSAGE @0480 Este animal ja esta domesticado.
REMOVE
RETURN 1
ENDIF
if <Eval <Cont.TAG0.CHANCET>> == <Eval <Cont.TAG0.PROBABILIDADET>>
SERV.NEWITEM i_memory
NEW.COLOR=042
NEW.LINK=<CONT.UID>
NEW.CONT=<LINK.UID>
LINK.FLAGS = <LINK.FLAGS> & 08000000
LINK.ALCHEMY=0
cont.SYSMESSAGE @0257 Voce conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.CURFOLLOWER += 1
CONT.TAG.FOLLOW<dCONT.curfollower>=<LINK.UID>
REMOVE
return 1
else
if <Eval <Cont.Taming>> > <Link.Tag.SKTAMING>
if <Eval <Cont.TAG0.CHANCET>+1> == <Eval <Cont.TAG0.PROBABILIDADET>>
SERV.NEWITEM i_memory
NEW.COLOR=042
NEW.LINK=<CONT.UID>
NEW.CONT=<LINK.UID>
LINK.FLAGS = <LINK.FLAGS> & 08000000
LINK.ALCHEMY=0
cont.SYSMESSAGE @0257 Voce conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.CURFOLLOWER += 1
CONT.TAG.FOLLOW<dCONT.curfollower>=<LINK.UID>
REMOVE
return 1
endif
if <Eval <Cont.TAG0.CHANCET>+2> == <Eval <Cont.TAG0.PROBABILIDADET>>
SERV.NEWITEM i_memory
NEW.COLOR=042
NEW.LINK=<CONT.UID>
NEW.CONT=<LINK.UID>
LINK.FLAGS = <LINK.FLAGS> & 08000000
LINK.ALCHEMY=0
cont.SYSMESSAGE @0257 Voce conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.CURFOLLOWER += 1
CONT.TAG.FOLLOW<dCONT.curfollower>=<LINK.UID>
REMOVE
return 1
endif
if <Eval <Cont.TAG0.CHANCET>-1> == <Eval <Cont.TAG0.PROBABILIDADET>>
SERV.NEWITEM i_memory
NEW.COLOR=042
NEW.LINK=<CONT.UID>
NEW.CONT=<LINK.UID>
LINK.FLAGS = <LINK.FLAGS> & 08000000
LINK.ALCHEMY=0
cont.SYSMESSAGE @0257 Voce conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.CURFOLLOWER += 1
CONT.TAG.FOLLOW<dCONT.curfollower>=<LINK.UID>
REMOVE
return 1
endif
if <Eval <Cont.TAG0.CHANCET>-2> == <Eval <Cont.TAG0.PROBABILIDADET>>
SERV.NEWITEM i_memory
NEW.COLOR=042
NEW.LINK=<CONT.UID>
NEW.CONT=<LINK.UID>
LINK.FLAGS = <LINK.FLAGS> & 08000000
LINK.ALCHEMY=0
cont.SYSMESSAGE @0257 Voce conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.CURFOLLOWER += 1
CONT.TAG.FOLLOW<dCONT.curfollower>=<LINK.UID>
REMOVE
return 1
endif
endif
cont.SYSMESSAGE @0480 Voce nao conseguiu domesticar <LINK.NAME>.
CONT.TIMER=-1
CONT.ACTION=-1
REMOVE
return 1
endif
[Function ALTAMING]